Galaxy Note 8 é completamente desmontado e tira nota 4 em "reparabilidade"

Como todo aparelho mais popular que é lançado, chegou a vez do Galaxy Note 8 ser completamente "dissecado" pelo pessoal do iFixit. O site, que é especilizado em desmontar dispositivos mobile e até cria ferramentas pra isso, deu uma nota 4 para a "reparabilidade" do celular. O "índice de reparabilidade" do iFixit determina o quanto é fácil consertar um aparelho caso seja necessário, com quanto maior a nota, mais fácil abrir e arrumar o celular.

A nota 4, no geral, não é das melhores. Mas, para o segmento topo de linha, ele está acima da média. É muito mais comum que smartphones super premium sejam bem difíceis de serem consertados, porque muita coisa precisa ser comprometida em troca de um design chamativo. O Note 8 ganhou pontos positivos por contar com muitos componentes modulares e apenas um tipo de parafuso, no padrão Phillips. Seus pontos negativos, no entanto, vão para o uso da cola no aparelho, que vai obrigar usuários a remover alguns componentes sensíveis muito bem colados na base da força.

Para conferir mais imagens em alta resolução do interior do Galaxy Note 8 veja a desmontagem completa neste link.

Fonte: iFixit
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.