Google Drive e Fotos não vão parar de funcionar no PC e Mac - apenas seus aplicativos

A Google está lançando um novo programa para a manutenção de arquivos armazenados em nuvem, especialmente voltado para o segmento corporativo, o Drive File Stream. Com a chegada do novo sistema, os programas do Google Drive e Fotos para Mac e PC vão parar de receber suporte e serem descontinuados. Apenas os programas, não os serviços.

A maioria dos usuários domésticos acessa o Drive pelo navegador, então seu uso não vai alterar em nada. Para quem usa os programas, eles ainda vão ter suporte até o dia 11 de setembro e só vão parar de funcionar completamente no dia 12 de março de 2018. Depois dessa data, a Google encoraja que as pessoas adotem o Drive File Stream ou o Backup and Sync para PC e Mac.

Usar os programas mantém arquivos selecionados constantemente sincronizados com a nuvem enquanto eles aparecem no seu desktop, como se estivessem instalados no disco. É assim que outras soluções como o Dropbox e o OneDrive já funcionam.

Fonte: G Suite Updates
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.