Processadores Intel Core Coffee Lake chegam ao mercado em 5 de outubro [Rumor]

Após rumores de que a Intel vai lançar o processador i7-8700K no dia 5 de outubro, novos indícios apontam que quatro CPUs Coffee Lake de seis núcleos chegam ao mercado na data.

Os modelos que aparecem na listagem acima, com suas supostas especificações, são os o Core i7-8700K, Core i7-8700, Core i5-8600K e o Core i5-8400, que já apareceram em vazamentos anteriores algumas vezes.

De acordo com as informações divulgadas pelo TechPowerUp, o Core i7-7800K vai chegar custando cerca de US$ 400, enquanto o i5-8600K, deve chegar custando mais de US$ 300. A estimativa de preço é baseada nos modelos antecessores das CPUs.

8ª geração Core será composta por CPUs
Kaby Lake Refresh, Coffee Lake e Cannon Lake

- Continua após a publicidade -

O site também aponta que a primeira leva de processadores da oitava geração a chegar no mercado será bastante limitada. Apesar de usarem o soquete LGA 1151, as CPUs não suportam placas-mãe de gerações passadas.

Segundo o TechPoweUp, apenas uma placa-mãe Z370 será lançada junto com os primeiros processadores a chegarem ao mercado. A mainboard em questão terá suporte para overclock, o que indica que este é o público-alvo dos primeiros modelos a serem lançados.

O principal destaque entre as CPUs que devem chegar é o i7-8700K. De acordo com os vazamentos, o modelo mais potente da nova linha conta com seis núcleos e 12 threads, por meio da tecnologia Hyper Threading, e clock base de 3.7 GHz. O processador também possui de 12MB de cache L3 e 95W de TDP, segundo os vazamentos.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.