Índice do Artigo

Internet

D-Link anuncia sistema COVR-P2502 com Powerline que usa rede elétrica para aumentar Wi-Fi

A D-Link anunciou recentemente o sistema de Wi-Fi híbrido para casa COVR-P2502, que utiliza a tecnologia Powerline para melhorar a conexão e extinguir pontos sem rede.

O sistema é composto por dois extensores híbridos que vão ligados na tomada – um conectado ao roteador, e outro em qualquer tomada da casa. Com a tecnologia Powerline, os aparelhos utilizam a rede elétrica da casa para passar a internet e criar uma cobertura Wi-Fi maior e mais rápida.

Segundo a D-Link, a tecnologia cria uma nuvem Wi-Fi de 450 m² de alta qualidade, que permite fazer streaming em até 4K mesmo estando longe do roteador principal. Os extensores COVR também conectam o aparelho na melhor rede disponível, assim, o usuário não perde a conexão mesmo quando está em movimento.

YouTube video

O sistema também é escalável, ou seja, também é possível comprar mais extensores e sincronizá-los para ter uma cobertura ainda maior. É importante ressaltar que o COVR não vem com um roteador incluso no pacote, mas pode ser sincronizado com aparelhos já disponíveis no mercado.

Conheça a tecnologia WiFi Mesh

Os adaptadores são compatíveis com as frequências 2.4 e 5.0 GHz, e possuem três portas Ethernet cada para conexão via cabo. Os extensores também são compatíveis com as mais recentes tecnologias de conexão sem fio, incluindo suporte para MU-MIMO, que garante mais estabilidade na rede, mesmo com vários dispositivos conectados.

A D-Link não deu um preço sugerido para o sistema de Wi-Fi para casas, mas o kit de adaptadores COVR-P2502 começará a ser vendido em breve na Europa. Mais informações estão disponíveis no site da D-Link.

Fonte: D-Link

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções