D-Link anuncia sistema COVR-P2502 com Powerline que usa rede elétrica para aumentar Wi-Fi

A D-Link anunciou recentemente o sistema de Wi-Fi híbrido para casa COVR-P2502, que utiliza a tecnologia Powerline para melhorar a conexão e extinguir pontos sem rede.

O sistema é composto por dois extensores híbridos que vão ligados na tomada - um conectado ao roteador, e outro em qualquer tomada da casa. Com a tecnologia Powerline, os aparelhos utilizam a rede elétrica da casa para passar a internet e criar uma cobertura Wi-Fi maior e mais rápida.

Segundo a D-Link, a tecnologia cria uma nuvem Wi-Fi de 450 m² de alta qualidade, que permite fazer streaming em até 4K mesmo estando longe do roteador principal. Os extensores COVR também conectam o aparelho na melhor rede disponível, assim, o usuário não perde a conexão mesmo quando está em movimento.

O sistema também é escalável, ou seja, também é possível comprar mais extensores e sincronizá-los para ter uma cobertura ainda maior. É importante ressaltar que o COVR não vem com um roteador incluso no pacote, mas pode ser sincronizado com aparelhos já disponíveis no mercado.

- Continua após a publicidade -

Conheça a tecnologia WiFi Mesh

Os adaptadores são compatíveis com as frequências 2.4 e 5.0 GHz, e possuem três portas Ethernet cada para conexão via cabo. Os extensores também são compatíveis com as mais recentes tecnologias de conexão sem fio, incluindo suporte para MU-MIMO, que garante mais estabilidade na rede, mesmo com vários dispositivos conectados.

A D-Link não deu um preço sugerido para o sistema de Wi-Fi para casas, mas o kit de adaptadores COVR-P2502 começará a ser vendido em breve na Europa. Mais informações estão disponíveis no site da D-Link.

Fonte: D-Link
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.