Intel está preparando um chipset Z390, de acordo com vazamento de roadmap

A Intel aparentemente está preparando um chipset ainda mais caro para sua oitava geração de processadores, também conhecida como Coffee Lake. O vazamento de um dos roadmaps da empresa mostra que o Z370 não vai ser o que ela oferece de mais alto em tecnologia de chipsets para placas-mãe, sendo sucedido por um Z390 na segunda metade de 2018.

O Z370 já chega no mês que vem, junto com a nova geração de processadores. Outras opções um pouco mais acessíveis, como o B360, H370 e o H310 aparecem planejados para o lançamento logo no início de 2018 na tabela, juntamente com os chipsets voltados para empresas, o Q370 e o Q360. Agora é acompanhar para saber que outros meios a Intel vai procurar para conseguir diferenciar os nomes de seus chipsets agora que a AMD lançou a sua série 300 antes e deixou a empresa numa situação complicada para não confundir os compradores.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.