Dificuldade do novo South Park está vinculada à cor de pele do seu personagem

A capacidade de misturar crítica social com humor foi um dos fatores determinantes para o sucesso que South Park se tornou. É por isso que em South Park: A Fenda que Abunda Força não é surpreendente que os criadores da série tenham dado um jeito de vincular isso diretamente ao gameplay do jogo, de uma maneira bastante criativa. No novo jogo RPG, que está sendo produzido pela Ubisoft, quanto mais escura for a pele do seu personagem, mais difícil o jogo fica.

A novidade foi revelada de forma inesperada no vídeo acima, que era para ser apenas um gameplay mostrando alguns dos detalhes da criação do personagem. Por volta dos 5:40 chega a hora de escolher a dificuldade do jogo e a cor da pele do personagem, ao mesmo tempo, diretamente vinculados. Aparentemente o recurso vai funcionar mais como uma piada ao longo da campanha do que influenciar na jogabilidade em si. A voz de Eric Cartman vem do além para dizer "não se preocupe, isso não afeta o combate. Só todos os outros aspectos de toda a sua vida". Muda principalmente a forma como outros NPCs vão se comportar com você.

O game, que agora permite você escolher o gênero do seu personagem, com as opções menino, menina e "outro". Como no game anterior o personagem era necessariamente um menino, escolher qualquer outra opção além dessa vai gerar uma conversa "esclarecedora" com Mackey, em que o jogador pode determinar que era uma menina o tempo todo e como ele se identifica, como cis ou transgênero.

South Park: A Fenda que Abunda Força sai no dia 17 de outubro pra PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.