Huawei passa Apple e se torna a segunda maior marca de smartphones do mundo

A fabricante chinesa Huawei se tornou a segunda maior marca de smartphones do mundo, de acordo com dados Counterpoint Research. Segundo a consultoria, a empresa ultrapassou ninguém menos que a Apple em número de aparelhos vendidos e só está atrás da Samsung.

A Huawei conseguiu passar a dona dos iPhones graças as vendas em junho e julho, mas segundo especialistas, não deve se manter na frente por muito tempo. A Apple deve lançar novos iPhones ainda este mês, o que vai mexer nos números novamente.

Quando o assunto são os smartphones mais vendidos, a Apple também se destaca com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que ainda são bastante cobiçados ao redor do mundo.

Além disso, a Counterpoint também ressalta que a Huawei é bastante dependente do mercado chinês, e que não possui tanta força em outros grandes mercados, incluindo Índia, América do Norte e sul da Ásia. Devido a esses fatores, a companhia deve voltar ao terceiro lugar no pódio em breve.

- Continua após a publicidade -

Ator dos antigos comerciais do Mac "trai"
Apple e agora trabalha na Huawei

Apesar disso, o feito é uma grande conquista para a empresa chinesa. No ano passado, a Huawei declarou que pretende ser maior que a Samsung e a Apple dentro de 5 anos. Com a notícia de hoje, já vemos que isso não é tão impossível.

Via: Android Central
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.