Youtube Live recebe update com modo latência baixa e streaming de apps

O Google anunciou novidades para o Youtube Live, e agora é possível fazer streaming de aplicativos de forma rápida e fácil na plataforma. Além disso, o site também ganhou um novo modo que promete deixar qualquer transmissão mais fluída.

O modo "Ultra-low-latency" promete diminuir ao máximo o atraso da transmissão de vídeos ao vivo em qualquer dispositivo. Com isso, o streamer pode interagir e responder o público de forma mais rápida.

Além disso, agora é possivel transmitir ao vivo a tela do smartphone e mostrar o que se passa, como o gameplay de um jogo ou imagens para análise de um app. Durante o streaming, os usuários também podem transmitir imagens capturadas pela câmera frontal e fazer comentários sobre o conteúdo ao vivo.

Por enquanto, o streaming ao vivo de apps só está disponível em dispositivos iOS. Segundo o The Verge, qualquer app com o framework ReplayKit da Apple pode se aproveitar das novidades.

- Continua após a publicidade -

Como o YouTube e o Android pertencem ao Google, possivelmente a novidade chegará ao sistema operacional. Uma data para isso acontecer ainda não foi revelada.

Informações detalhadas estão disponíveis no blog do Youtube.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.