CPU Intel Coffee Lake i7-8700K chega ao mercado em 5 de outubro [Rumor]

Uma série de documentos vazados vindos do Reddit estão indicando quando o processador Coffee Lake i7-8700K será lançado. De acordo com as informações divulgadas pelo Videocardz, a primeira CPU Coffee Lake chega ao mercado em 5 de outubro.

No dia em que apresentou a oitava geração de processadores Core, a Intel disse que as CPUs Coffee Lake-S, voltadas para desktop, chegariam no outono, entre setembro e dezembro.

Segundo o que foi vazado, o Intel Core I7-8700K é o modelo mais potente da nova linha e conta com seis núcleos e 12 threads, por meio da tecnologia Hyper Threading, com clock base de 3.7 GHz. O processador também possui de 12MB de cache L3 e 95W de TDP, segundo os vazamentos. 

 Apesar de usar o mesmo soquete LGA 1151, a fabricante já declarou que as placas atuais não serão compatíveis com os modelos da 8ª geração. Ou seja, será necessário ter uma mainboard nova para usar a CPU.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.