HMD fura Google e Nokia 5 recebe update do Android antes dos smartphones Pixel e Nexus

A HMD mostrou que está levando a sério o suporte do Android nos smartphones Nokia e lançou um update do sistema operacional antes mesmo do Google liberá-lo para seus aparelhos da linha Pixel e Nexus.

De acordo com o NokiaPowerUser, na segunda-feira, o Nokia 5 recebeu o update de segurança de setembro do Android antes dos smartphones da Google. O sistema operacional recebe mensalmente atualizações de segurança, mas as fabricantes costumam deixar o update acumular e soltá-lo de uma vez.

No caso do Nokia 5, os usuários já receberam o pacote de instalação com 124 MB de atualização. Esta não é a primeira vez que a companhia fura até mesmo o Google na hora de liberar o update. Em julho, a HMD realizou o mesmo feito, mas com o Nokia 6.

Um fator que coloca a dona da marca Nokia na frente na hora de soltar os updates é o fato dos dispositivos Nokia usarem o Android puro. Como a HMD não faz modificações bruscas ou instala bloatwares no OS, é possível liberar alterações no sistema rapidamente.

Recentemente, o presidente da HMD Global também revelou que o Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 vão receber o Android 8.0 Oreo. A empresa não deu uma data para isso acontecer, mas levando em conta a agilidade da companhia, não deve demorar muito.

Via: Nokia Power User
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.