Rival do Youtube, Facebook Watch é lançado nos Estados Unidos

O Facebook liberou hoje oficialmente nos Estados Unidos o Watch, sua plataforma de vídeos que vem para competir com o Youtube. O serviço já pode ser utilizado em todo o território dos EUA, na versão da rede social para desktop, celular e TVs.

A plataforma traz uma visualização específica para vídeos, permitindo que o usuário assine o conteúdo de seus produtores preferidos e assista em forma de episódios. O Watch também traz as interações básicas da rede social, como comentar, reagir e compartilhar. É possível ver um modelo do que está disponível nesta fase inicial na produção abaixo, feita pela Vox.

No momento, a produção de conteúdos para o Watch é exclusiva para determinados produtores de conteúdo, o que faz o serviço parecer uma versão vazia do Youtube, descreve o The Verge. A plataforma deve ganhar ritmo quando o acesso para as ferramentas de criação forem abertas para novos usuários.

O Watch não terá assinatura e, com a expansão da plataforma, os vídeos serão monetizados através de anúncios. Como faz parte de uma rede social com mais de 2 bilhões de usuários, possivelmente o serviço ganhará a atenção de produtores e anunciantes rapidamente. Uma data para a abertura de criação no Watch ainda não foi definida.

Outro fator importante que ainda não tem data definida é o lançamento mundial do Watch. Como o serviço ainda está em fase de implementação, ainda não sabemos quando a página de vídeos chega oficialmente ao Facebook brasileiro.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.