Competição por AI vai levar à Terceira Guerra Mundial, diz Elon Musk

Elon Musk já comentou várias vezes sobre os perigos que a Inteligência Artificial pode trazer para a humanidade, e após as declarações de Vladimir Putin sobre o assunto, o bilionário foi ao Twitter comentar o caso, e disse que a tecnologia pode levar a Terceira Guerra Mundial.

Nesta semana, Putin falou para os estudantes da Rússia que a Inteligência Artificial é um assunto de severa importância e quem dominar a tecnologia daqui pra frente, terá poder para governar o mundo.

O dono da Tesla e fundador da OpenAI compartilhou a história e adicionou um comentário, dizendo que a disputa por IA pode ser uma provável causa para a Terceira Guerra Mundial.

"China, Rússia, em breve todos os países fortes em computação. A competição por superioridade em AI a nível nacional pode levar a WW3, na minha opinião", escreveu Musk.

Esta é apenas mais uma das declarações catastróficas de Musk sobre Inteligencia Artificial. Recentemente, ele chegou a trocar farpas com Mark Zuckerberg, do Facebook, sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

Inteligência Artificial: estamos longe
de sermos mortos pelas máquinas?

Segundo Musk, as pessoas não dão a devida atenção para o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o que pode acarretar em grandes perigos no futuro. Em parceria com Sam Altman, presidente da Y Combinator, Musk criou a OpenAI, instituição que visa auxiliar pesquisadores a criarem uma "IA segura". Recentemente, um algoritmo do programa foi usado no campeonato mundial de Dota 2, onde o robô venceu um jogador profissional.

Via: Business Insider
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.