Essential Phone ganha nota 1 em avaliação do iFixit

O Essential Phone foi recentemente lançado no mercado e passou pelo famigerado teste de "desmontagem" do iFixit. Apesar de ser um modelo modular muito bonito, o smartphone levou "nota 1" (mínima zero; máxima 10) na avaliação do site. Para quem não sabe, o iFixit avalia a facilidade de desmontagem e reparo em aparelhos eletrônicos. 

Empresa do criador do Android já vale US$ 1 bilhão antes mesmo de lançar o Essential Phone

De acordo com o site, não havia alguma maneira de acessar os componentes eletrônicos por meio da traseira do dispositivo. O Essential Phone teve sua tela congelada e depois quebrada para, aí sim, ficar acessível na parte interna. "Qualquer tentativa de reparo no smartphone é como danificá-lo tanto quanto consertá-lo", escreveu o site. 

Surface Laptop da Microsoft recebe nota zero no iFixit; "não pode ser aberto sem ser destruído"





Algumas dificuldades para desmontar o smartphone foram:
- O alto-falante na parte superior do telefone faz parte do mesmo módulo que a câmera selfie;
- Marcas de identificação (como da FCC) que normalmente são encontradas na parte traseira estão escondidas em uma pequena etiqueta embaixo do encaixe para cartão SIM;
- A porta USB-C é soldada à placa-mãe.

- Continua após a publicidade -

O Essential Phone foi anunciado no começo do ano por Andy Rubin, cocriador do Android. Você pode ler o relatório completo do iFixit sobre o Essential Phone neste link.

Sobre o Essential Phone:
Com um corpo fino e praticamente sem bordas, o Essential PH-1 traz tela de 5.71'' com resolução de 2560x1312 pixels, processador topo de linha Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.

Essential Phone vai receber dois anos de update para o Android

Na parte de câmera, o Essential Phone traz sensor duplo de 13 MP atrás, com tecnologia de fusão de imagem e abertura f 1.85. Na frente, o dispositivo possui câmera de 8 MP capaz de gravar em 4K. 

Via: The Verge Fonte: iFixit
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.