Índice do Artigo

Internet

Site de baixar músicas do Youtube em MP3 para de funcionar após processo de gravadoras

O site Youtube-MP3.org, que transforma links do Youtube em músicas em MP3, parou de funcionar após uma pressão judicial da Recording Industry Association of America (RIAA), um grupo de grandes gravadoras do mundo da música.

De acordo com o TorrentFreak, um processo movido por gravadoras como Universal Music Group, Sony e Warner Bros, foi aceito na justiça dos Estados Unidos. A ação legal acusa o site de violação de direitos autorais, por permitir a distribuição de músicas e lucrar com anúncios, e solicita US$ 150 mil por cada comprovação de infração cometida pelo site.

No processo, as gravadoras citam nominalmente 304 músicas, mas dizem que “centenas de milhões de músicas são ilegalmente copiadas e distribuídas em serviços de conversão”. De acordo com a RIAA, o site sozinho é responsável por 40% de toda a pirataria feita com conversão de faixas na internet. Estima-se que o Youtube-MP3.org recebe mais de 60 milhões de visitas por mês.

O processo ainda não foi assinado por um juiz, porém, a plataforma de conversão já não está mais funcionando, apesar do site permanecer online. Se a decisão for assinada, o domínio Youtube-MP3.org será retirado do ar em 24 horas e ficará nas mãos das gravadoras por 30 dias, período em que as envolvidas deverão escolher quem ficará com o site.

Via: Torrent Freak

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções