Google começa a atualizar câmeras de carros Street View depois de oito anos

A Google está trocando as câmeras dos veículos Street View, responsáveis por capturar imagens de lugares que aparecem no Google Maps. Com câmeras melhores e mais atualizadas, o carros vão capturar imagens em maior resolução e cores mais próximas do real. É a primeira vez que em oito anos que a empresa faz uma grande atualização nesse equipamento.

Veja neste link onde o Google coletou imagens do Street View.

O design dos novos Street View ainda vai contar com o suporte no teto para gravar o trajeto por onde o carro passa. Mas além disso, o equipamento terá mais duas câmeras que podem tirar fotos em HD, cada uma de um lado do carro. 

Além disso, as imagens melhores vão auxiliar o deep learning da inteligência artificial da Google. Algorítimos poderão detectar e arquivar na base da dados do Maps informações importantes como nomes e logos de lojas. Será possível fazer perguntas à assistente do Google do tipo: "qual o nome da loja rosa perto da igreja na esquina?". Essas perguntas serão respondidas pela IA, segundo a empresa.

Via: Wired
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.