Final Fantasy XV vai rodar a 1800p no Xbox One X com upscale checkerboard para 4K

A versão para Xbox One X do game Final Fantasy XV não rodará em resolução 4K nativa no console da Microsoft. Ao invés disso, ele será renderizado em algo próximo de 3K/1800p (3072 x 1720).

O motor gráfico do game, Luminous Studio, fará upscale através do método checkerboard para resolução 4K. Considerando que jogos como Horizon: Zero Dawn utilizam a mesma técnica para transformar uma imagem 1080p numa saída 4K, o pequeno upscale de FFXV deverá ser quase imperceptível.

A solução de checkerboarding é a mesma implementada no modo visual "high" para a versão do PS4 Pro de Final Fantasy XV. O problema é que essa opção foi muito criticada por causar problemas de frame-time, resultando em travadinhas no jogo.

O game também tinha a opção visual "Lite" no PS4 Pro, que reduzia os detalhes visuais e a resolução para 1080p, permitindo performance mais constante, apesar de manter limite de 30 fps.

3 meses depois de ganhar suporte ao PS4 Pro, o game recebeu uma atualização que alterou essas configurações. Isso na verdade trouxe novos problemas e não corrigiu os antigos. Ao invés disso, eles desbloquearam a taxa de quadros do modo "Lite", fazendo com que o jogo opere a mais ou menos 40 fps.

- Continua após a publicidade -

Final Fantasy XV receberá uma atualização com suporte ao Xbox One X no dia 7 de novembro, data de lançamento oficial do console. Nos computadores, FFXV terá suporte a resolução 4K nativa.

Via: Dual Shockers, WCCF Tech
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.