Google e Xiaomi apresentam o Mi A1, que chega com preço baixo e Android puro

O projeto Android One do Google visa fazer smartphones baratos e de qualidade, e o primeiro aparelho da linha feito pela Xiaomi foi anunciado, o Mi A1.

Para baratear o custo, o aparelho foi fabricado usando a tecnologia e infraestrutura do Google. Graças a isso, o dispositivo tem especificações semelhantes ao Mi 5X da Xiaomi, mas promete custar menos. Outro diferencial é o OS: todos os smartphones com o selo Android One devem vir com o Android puro, sem modificação alguma.

Com tela de 5.5'', o Mi A1 traz 4 GB de RAM, armazenamento expansível de 64 GB e processador Snapdragon 625, além de câmera dupla com dois sensores de 12 MP. A bateria é de 3080 mAh.

Tela: 5,5''' Full HD (1920 x 1080 pixels), 403 PPI
Memória: 4 GB de RAM
Armazenamento: 64 GB expansível via microSD de até 128 GB
CPU: Qualcomm Snapdragon 625 octa core 2,0 GHz
Câmera principal: dupla de 12 MP (26 mm, f/2.2) + 12 MP (50mm, f/2.6)
Câmera frontal: 5 MP
Bateria: 3.080 mAh
OS: Android 7.1.2 Nougat (sem modificações)
Extra: Leitor de impressões digitais na parte traseira

O Mi A1 será lançado com preço de US$ 230, cerca de R$ 720, em mais de 40 países, mas o Brasil está de fora da lista. Na América Latina, o smartphone será comercializado no Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.