Receita de mercado PC gaming cresce 55% em relação ao 1º semestre de 2016

A receita do mercado geral de PCs gaming cresceu cerca de 55% em 2017 em relação ao primeiro semestre do ano anterior, segundo uma pesquisa da GFK, empresa especialista em análise de mercado. Ou seja, na primeira metade do ano, o lucro de desktops voltados para o público gamer cresceu mais de 50%. Monitores gaming, especificamente, tiveram um aumento de vendas de 114%.

ANÁLISE: Acer Aspire VX5 (Core i7-1050Ti) - "Notebook extremamente silencioso e com ótima performance"

O segmento de hardwares e periféricos voltados para jogos é o maior setor responsável pelo crescimento e movimentação do mercado de computadores, de acordo com a GFK. Além de desktops e notebooks, fabricantes de acessórios também são beneficiadas com a visibilidade crescente dos jogos eletrônicos. 

AMD responde a críticas ao custo, performance e consumo das RX Vega

Hardwares portáteis gaming tiveram um aumento de 24%, e a receita total gerada por PCs para jogos nos mercados analisados pela GFK (excluindo América do Norte) somou €1,5 bilhões. De acordo com a empresa, a demanda de acessórios gaming também continuará a crescer, uma vez que o segmento passou de algo de nicho para produtos mainstream, tornaram-se populares.

A pesquisa foi divulgada pela GFK durante a IFA 2017, e pode ser lida na íntegra neste link

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.