Switch vende 1,5 milhão de unidades no Japão em 6 meses - muito mais rápido que o PS4

O Nintendo Switch alcançou o surpreendente número de 1,5 milhão de unidades vendidas no Japão em apenas 26 semanas, desde seu lançamento em março deste ano. Em comparação, quando o PS4 saiu em 2013, ele precisou de 69 semanas para alcançar o mesmo número, mais do que o dobro do tempo.

Um dos motivos para o enorme sucesso do console em sua terra natal seria o fato dele ser portátil. Jogadores japoneses adoram o formato, o que representa uma vantagem para o Switch em relação ao PS4.

Os dados foram reportados pelo site japonês 2ch e divulgados para o ocidente, via Kotaku. Números oficiais de vendas devem vir pela própria Nintendo em outubro, quando acontece o próximo relatório de finanças da empresa para investidores. Mas, devido ao grande sucesso do console, pode ser que eles queiram fazer algum anúncio antes no Japão, para comemorar.

Via: GameSpot Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.