Todos os novos smartphones Nokia com Android receberão a versão 8.0 Oreo

Empresa responsável pelos novos smartphones Nokia com sistema Android, a HMD Global confirmou que todos os dispositivos da linha lançados até agora receberão atualização para a versão 8.0 Oreo.

A confirmação foi feita por Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global, através de sua conta oficial no Twitter. "Todos os nossos smartphones serão atualizados para Oreo, incluindo o Nokia 3", explicou Sarvikas.

"Não tenho comentários no tempo que vai levar ainda para que eu não entre em problemas", completou o diretor de produtos da HMD Global.

A HMD Global estava na lista dos parceiros da Google que trariam o Android 8.0 Oreo para seus aparelhos. Apesar disso, muitos acreditavam que o Nokia 3 não receberia a atualização.

Afinal, ele tem especificações mais modestas que os outros dispositivos da linha, com SoC quad-core Mediatek MT6737. Em comparação, o Nokia 5 e o Nokia 6 possuem a CPU octa-core Snapdragon 430.

- Continua após a publicidade -

Os updates não devem demorar muito para chegar, pois os aparelhos recentes da Nokia usam um Android quase puro, reduzindo bloatware e agilizando as atualizações. A HMD Global prometeu 2 anos de suporte de updates para seus dispositivos.

Via: Phone Arena, Nokia Power User
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.