iPhone quebrou? Documento vazado revela o sistema de reparos e garantia da Apple

Um documento vazado no Dropbox e divulgado pelo Business Insider revelou os procedimentos da Apple quando o assunto é a garantia e reparos de smarphones.

O documento de 22 páginas publicado em março traz imagens para explicar quando deve ocorrer o reparo de danos nos aparelhos iPhone 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus.

Entre os problemas que garantem o reparo feito pela Apple estão detritos no vidro do display, comportamento alterado dos pixels e desalinhamento da câmera, além de rachaduras que não tenham um ponto de impacto aparente. A empresa também lista "reparos fora da garantia", que incluem LCD quebrado e defeitos na parte externa da câmera e conectores.

Os documentos também mostram os casos em que a Apple não dá nenhum suporte para o usuário. O iPhone é inelegível para o serviço de garantia quando aparenta danos intencionais e está danificado "catastroficamente", além de casos com alterações no produto, o que inclui trocar peças ou fazer modificações no aparelho. Como já é sabido, o uso de softwares de Jailbreak no iOS também retira a garantia do aparelho.

O documento também indica formas para o técnico fazer a checagem dos danos para saber se o dispositivo é elegível ou não para garantia. Os papéis também indicam que a companhia não cobre danos superficiais, como marcas de desgaste e arranhões. Você pode ver o material completo abaixo:

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Via: The Verge
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  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

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