IFA 2017: Asus apresenta o roteador RT-AX88U com padrão Wi-Fi 802.11ax

Durante a IFA 2017, grande evento de tecnologia que acontece em Berlin, a Asus apresentou o roteador RT-AX88U, primeiro modelo a vir com suporte para Wi-Fi 802.11ax. O que isso muda? O dispositivo é capaz de alcançar uma velocidade combinada de 5952Mbps - 1148Mbps na banda de 2.4GHz e 4804Mbps em 5GHz.

Além de suporte para o novo padrão Wi-Fi 802.11ax, o novo roteador da Asus também conta com a tecnologia MU-MIMO (multiuser, multiple input, multiple output), que serve para melhorar a distribuição e eficiência em redes wireless com diversos dispositivos conectados. Isso garante uma velocidade 4 vezes maior em comparação 802.11ac em ambientes com múltiplos dispositivos conectados.

A tecnologia MU-MIMO já está presente em diversos roteadores atualmente, mas o dispositivo da Asus promete entregar mais transferência de dados simultânea do que roteadores 802.11ac, o que é muito útil em um mundo onde temos cada vez mais aparelhos conectados em casa.

Outro recurso presente no RT-AX88U é a tecnologia TWT, que otimiza o uso de rede e reduz comunicações desnecessárias com dispositivos conectados, o que reduz o consumo de energia e aprimora o uso de bateria dos aparelhos que usam a rede Wi-Fi.

O RT-AX88U foi apresentado com um design arrojado com quatro antenas e detalhes em dourado. A Asus não revelou quando o aparelho começa a ser vendido e qual será o preço.

Fonte: Asus
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.