Aumento no preço da GDDR5 deixará placas de vídeo GeForce série 10 mais caras [rumor]

Enquanto muita gente espera que o preço das placas de vídeo RX Vega fique menor para aumentar a concorrência, um novo rumor aponta que as GPUs GeForce GTX da série 10 devem ficar mais caras.

Segundo informações do Digitimes (via Tweaktown), a indústria está sofrendo com uma falta de GDDR5, e a escassez de memórias vai acabar mexendo nos preços das placas de vídeo já no próximo mês. Se a informação estiver certa, possivelmente teremos o aumento do preço em GPUs como GTX 1050, GTX 1060, GTX 1070, GTX 1080 e GTX 1080 Ti.

De acordo com o Tweaktown, os preços devem aumentar em cerca de 10%, graças a benefícios fiscais recebidos pela Nvidia. O site aponta que a Samsung e a SK Hynix, maiores fornecedoras do mercado atualmente, subiram o preço da GDDR5 em mais de 30%.

A AMD, que já sofre com escassez de estoque por causa do mercado de mineração, também terá placas de vídeo afetadas pelo aumento na série RX 500, que utiliza GDDR5.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.