Pela primeira vez em 10 anos, AMD supera Intel em venda de CPUs na Alemanha

O lançamento dos processadores Ryzen está trazendo a AMD de volta para o mercado de CPUs. De acordo com a maior loja varejista da Alemanha, a Mindfactory.de, a AMD ultrapassou a Intel em receita e venda de processadores pela primeira vez em uma década.

Segundo os dados, a AMD conseguiu abocanhar uma fatia de 27% do mercado com o lançamento dos Ryzen e, com crescimento nos meses seguintes, ultrapassou a Intel no mês de agosto. O processadores da companhia que mais fizeram sucesso no mês passado foram o Ryzen 5 1600 e o Ryzen 7 1700.

Comparativo técnico: AMD Ryzen 7 1700 vs. Intel Core i7-7700K

Ao todo, a AMD teve uma participação de 56% nas vendas de processadores na Mindfactory.de durante agosto. Pelo lado da Intel, o processador mais vendido no mês foi o Core i7-7700K, uma das CPUs que oferece melhor desempenho em games, e também bastante popular na Alemanha, como mostra o gráfico da varejista.

- Continua após a publicidade -

Samsung passa Intel e se torna a maior fabricante de chips do mundo

Apesar da amostragem ser relativamente pequena, já é possível ver que os processadores Ryzen estão movimentando a indústria de processadores para PC. A Intel liderou o mercado de semicondutores durante muitos anos, e graças aos preços competitivos das CPUs da AMD, a empresa possivelmente tomará atitudes para retornar ao topo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.