Huawei mostra seu novo processador mobile Kirin 970 com ênfase em IA na IFA 2017

A Huawei mostrou hoje na IFA 2017 seu novo processador octa-core de alta performance para dispositivos móveis, o Kirin 970. O novo SoC traz uma ênfase maior nas capacidades de inteligência artificial, acompanhando uma nova unidade de processamento neural (NPU - sigla em inglês) e um total de 5,5 bilhões de transistores, num processo de 10nm.

O novo Kirin 970 vai equipar o Mate 10, próximo smartphone topo de linha da Huawei, que também chega em breve. A proposta do Kirin 970 é associar a IA no sistema com uma IA baseada na nuvem para oferecer mais desempenho e eficiência. A empresa promete uma performance até 25 vezes maior com uma eficiência energética até 50 vezes melhor do que o cluster quad-core Cortex-A73 que alimentava o seu processador passado, o Kirin 960.

O processador também estreia outras tecnologias, como um modem "4,5G", que promete velocidades de até 1,2Gbps. Ele também traz a primeira GPU ARM Mali-G72, com um design de 12 núcleos. 

O Kirin 970 estreia no Huawei Mate 10 no dia 16 de outubro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Central
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.