Índice do Artigo

Xbox

Analista Michael Pachter questiona exagero da Microsoft sobre pré-vendas Xbox One X

O famoso e controverso analista da indústria de videogames Michael Pachter questionou a maneira como a Microsoft tem colocado as pré-vendas do Xbox One X, alegando que elas não são tão impressionantes quanto parecem.

No último episódio do programa Pachter Factor no YouTube ele analisou os números disponíveis na internet e comparou com o que a Microsoft tem divulgado.

“Neste tópico, da última vez que eu olhei o Xbox One X estava em número 66 no ranking de pré-vendas deste ano da Amazon”, comentou Pachter. “Eu acredito que o NES Classic estava no número 23. Ele [o NES Classic] vendeu 2,3 milhões de unidades na sua vida, e você sabe que a maior parte dessas foram no ano passado, então neste ano talvez tenha sido 1 milhão”.

“Então se o Xbox One X está 48 posições abaixo disso, ele não está nem perto de 1 milhão, e claro que a alocação da Amazon é provavelmente próxima de 5 mil ou 10 mil unidades”, continua a explicação do analista.

Para ele, não faz sentido todo o barulho que estão fazendo pela pré-venda do Xbox One X ter se esgotado, e nem por ter sido o Xbox com mais unidades vendidas na pré-venda até agora.

Afinal, explica o analista, o Xbox original não teve pré-vendas mínimas e na época do Xbox 360 não era comum se comprar consoles antes do lançamento.

“Não caia nessa besteira que vem do Windows Central que diz que esse é o console que vendeu mais rápido na pré-venda na história do Xbox”, disse Pachter, provocando o site Windows Central.

Depois do vídeo ser publicado, o analista pediu desculpas para o editor-chefe do site, Jez Corden. “Eu peço desculpas para @JezCorden e o WindowsCentral”, disse. “Eles não fizeram nada de errado. Minha alegação das 500 unidades da Amazon foi uma licença poética com o objetivo de dizer 'pequeno'”.

Ou seja, no final de tudo, Pachter não questionou nenhum dado objetivo da Microsoft. Apenas disse que a quantidade de Xbox One X vendidos até o momento não é tão impressionante quanto algumas notícias fazem parecer. E mesmo assim ele ainda voltou atrás em parte dessas declarações.

Segundo Pachter, a versão especial Project Scorpio do Xbox One X deverá vender cerca de 100 mil unidades até o fim de setembro. Já o total de Xbox One X vendidos neste fim de 2017 deverá chegar a 1 milhão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções