Lenovo Explorer é um headset de Windows MR que roda em GPUs integradas

A Lenovo apresentou o Explorer, seu headset da plataforma Windows Mixed Reality que chega com o objetivo de ser uma das opções mais acessíveis do mercado. Para isso, a companhia disse que o aparelho roda até em notebooks com gráficos integrados da Intel.

  

O aparelho foi projetado para rodar diferentes programas de realidades virtual e aumentada, e não apenas games. Por isso, a companhia diz que ele é uma opção para quem quer assistir filmes e vídeos em resoluções de até 4K, fazer passeios virtuais em 3D ou em ambientes em 360º e até mesmo usar aplicativos de produtividade como Excel.

Como outros Head-Mounted Displays (HMD) da plataforma, o Lenovo Explorer usa duas câmeras frontais para rastreamento espacial. Ele permite o que a Microsoft está chamando de "seis graus de liberdade", o que significa que o usuário pode se mover livremente por um espaço de 3,5 x 3,5m sem a necessidade de montar sensores externos na sala.

- Continua após a publicidade -

Em alguns jogos de realidade virtual o HMD vai funcionar em conjunto com um controle do Xbox ou um outro de preferência do usuário. Em outros, será possível usar controles de movimento opcionais.

 

O preço do dispositivo sozinho em mercados internacionais será de US$ 349. Junto dos controles, ele sai por US$ 449. Seu lançamento acontecerá em outubro.

Via: Tech Radar, Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.