Nvidia lança trailer de Final Fantasy XV rodando em gloriosos 4K e 60FPS no PC

A Nvidia está trabalhando com a Square Enix para trazer Final Fantasy XV para o PC e publicou neste domingo, 31, um gameplay mostrando o jogo tirando o máximo de potencial na plataforma. Em um trailer de quase 2 minutos podemos ver a boyband do novo Final Fantasy lutando contra monstros em gloriosos 4K e 60 frames por segundo.

Versão PC de Final Fantasy XV terá suporte a mods

O vídeo serve para mostrar algumas tecnologias gráficas da Nvidia presentes no chamado "Final Fantasy XV Windows Edition". O título vai chegar ao PC com implementos que incluem o Turf Effects, para melhorar o cenário de vegetação, e o HairWorks, que tem como objetivo deixar o cabelo dos protagonistas mais fabuloso do que já é.

Além de trazer implementos visuais, toda essa tecnologia vai pesar no hardware. Recentemente, o diretor Hajime Tabata disse que nem uma GTX 1080 Ti consegue segurar o game em 4K 60FPS constantes. Nas especificações vazadas pela Square, o jogo também pedia 170 GB para armazenamento.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o diretor, a equipe está "descobrindo" os requisitos do game e o hardware necessário para rodá-lo serão divulgados futuramente. Final Fantasy XV Windows Edition chega em 2018 no PC através da Origin, Steam e Windows Store. O game também vai ganhar uma versão de bolso ainda este ano. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.