iPhone 8 poderá ter barra interativa no lugar do botão home [Rumor]

Com a aproximação do lançamento do próximo iPhone, mais rumores sobre especificações do/dos futuros aparelhos começam a aparecer. De acordo com um novo relatório, parece que a Apple vai mesmo remover o botão home do próximo smartphone. Especula-se que a empresa lance mais de um modelo neste ano; um padrão, um modelo plus e uma edição comemorativa de aniversário. 

Desde o lançamento do iPhone em 2007 o botão home é uma das características marcantes do design do aparelho. Mas de acordo com comentários de fontes e sites relacionados à Gigante da maçã, a empresa vai priorizar o tamanho do display, eliminando assim o icônico recurso físico. 

Apple apresenta iOS 11 com interface otimizada e Apple Pay entre pessoas

No lugar do botão home, o próximo iPhone poderá contar com uma barra interativa, mesmo recurso que a empresa apresentou para o novo iPad Pro no mês passado. Esse é um recurso interativo que facilita muito o multitarefa no dispositivo. A Apple apresentou inicialmente a barra interativa para tablets e laptops, mas nada impede que ela chegue aos smartphones. 

Vídeo vazado indica que iPhone 8 terá sensor Touch ID na traseira [Rumor]

- Continua após a publicidade -

Com a barra, o usuário tem a possibilidade de arrastar e copiar conteúdos como textos ou imagens de um aplicativo para o outro. Facilitando aqueles momentos que você quer pegar uma imagem do navegador e colocar no seu documento de texto, por exemplo.

iPhone 8 pode ter versão com 512 GB de armazenamento [Rumor]

A Apple ainda está fazendo mistério sobre a remoção do botão home. Não sabemos se a empresa vai continuar com o recurso por limitações técnicas ou se algum iPhone 8 poderá mesmo chegar sem o botão. De qualquer forma, espera-se que a empresa apresente seus novos aparelhos no dia 12 de setembro

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.