Recursos do iOS 4 devem aumentar uso do iPhone em empresas

Aproximadamente 56% dos usuÁrios de iPhones afirmam estar propensos a usar o aparelho em atividades do trabalho com mais freqüência em função dos novos recursos do sistema operacional iOS 4.

Os dados foram revelados pela Sybase, fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, anÁlise e disponibilidade das informações no ambiente móvel. O estudo, conduzido pela Zogby International, avaliou a opinião de mais de dois mil consumidores norte-americanos sobre o  smartphone e a mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple.



Mais da metade (64%) dos proprietÁrios de iPhones usam o equipamento para atividades relativas ao trabalho pelo menos uma vez por semana. A mais comum é a verificação de e-mails. Um terço dos pesquisados que não possuem o aparelho afirmaram que vão pensar em comprar um para as atividades do trabalho com base nos novos recursos do iOS4.

Dos entrevistados que trabalham em organizações onde os empregadores lhes fornecem um dispositivo móvel, mais da metade disse que pediria às suas empresas que passassem a usar um iPhone 4.

Com o iOS 4, a Apple pretende introduzir uma série de novos recursos que foram projetados para aumentar a funcionalidade dos iPhones nos negócios. Entre eles, estão a classificação por assunto das conversas feitas via email e a eliminação remota de informações confidenciais, além da capacidade de rodar aplicações corporativas.

O suporte a multitarefa é o recurso mais esperado, com a predileção de 43% dos entrevistados. Quanto à videoconferência 40% acreditam que a funcionalidade pode levar a um relacionamento mais forte entre os clientes e os colegas em virtude da maior interação do relacionamento frente a frente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.