Google Maps agora indica dificuldade para estacionar no Rio e São Paulo

O Google Maps recebeu uma nova funcionalidade a partir da última atualização: o app agora poderá exibir a dificuldade de estacionar o carro em determinada região. O aplicativo vai classificar a possibilidade de estacionar o carro em níveis - Fácil, Médio e Difícil. 

A funcionalidade aparecerá no mapa Maps assim que o motorista traçar a rota. Ao tocar no ícone vermelho com a letra "E", será exibida a classificação. De acordo com a Google, essa classificação é baseada na coleta de dados de histórico de estacionamento utilizando inteligência artificial.

Por enquanto, apenas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão mostrar a função. Outras cidades grandes como Barcelona, Londres, Madri, Moscou, Paris e Roma também fazem parte do recurso. A atualização chega para Andoid e iOS

Via: G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.