Microsoft convida Valve e Nintendo a conversar sobre crossplay com Xbox

A Microsoft está pronta para sentar e negociar com qualquer equipe de desenvolvimento que queira implementar funcionalidade de crossplay nos consoles ou nos computadores, revelou o vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra.

Site oficial: Xbox Play Anywhere

Ele disse ao site VG24/7 que estaria feliz em conversar com representantes de empresas como Valve e Nintendo para fazer com que os games tenham multiplayer conjunto entre múltiplas plataformas — e não apenas entre Xbox One e Windows.

Microsoft continua conversando com a Sony para habilitar Crossplay entre PS4 e Xbox One

"As demandas dos consumidores e dos desenvolvedores mudaram", defende Ybarra. "As pessoas estão tipo 'nós queremos todos os nossos gamers num grupo de multiplayer jogando juntos'".

- Continua após a publicidade -

Segundo ele, essa é uma visão com a qual os executivos da Microsoft concordam totalmente. "Se qualquer desenvolvedor quiser ter essa conversa... a Valve está logo abaixo da nossa rua, a Nintendo também — eles estão tipo a um bloco de distância", exemplifica o vice-presidente da divisão Xbox. "Nós estamos tendo essas discussão conforme os desenvolvedores aparecem, e estamos completamente abertos a isso".

Games como Forza Horizon 3, Gwent: The Witcher Card Game, Killer Instinct e Minecraft já possuem multiplayer cross-platform entre consoles e PC, por exemplo. A Microsoft está trabalhando em outros jogos com a funcionalidade, incluindo Crackdown 3 e Sea of Thieves.

"Eu penso que Rocket League [Psyonix] foi o primeiro desenvolvedor que veio para a gente dizendo 'nós queremos fazer isso em tudo'. Naquela época, eles não estavam no Switch, mas agora eles estão, mas eles estavam dizendo vamos fazer isso... nós sentamos e dizemos definitivamente, nós devemos totalmente fazer isso", conta Ybarra.

- Continua após a publicidade -

"É mais sobre dar escolha para o gamer, mais sobre fazer uma IP na nossa plataforma durar mais", continua Ybarra. "Eu não me importo sobre onde eles vão jogar, eu só quero que as pessoas se divirtam jogando games porque isso simplesmente é melhor para a indústria".

Via: VG24/7
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.