Nintendo vai encerrar Miiverse no Japão, afetando 90 diferentes games de Wii U e 3DS

A Nintendo anunciou que vai encerrar o sistema de comunicações Miiverse no Japão, que estava presente em dezenas de jogos do Wii U e do 3DS. O recurso sairá do ar no dia 8 de novembro, mesma data em que está marcado o fim do TVii.

Até o momento, a decisão afeta apenas o Japão, mas o desligamento deverá seguir logo para outros países. O próprio TVii saiu do ar nos EUA cerca de 2 anos atrás.

Desde o seu lançamento em novembro de 2012, o Miiverse se tornou espaço de compartilhamento de imagens bastante detalhadas criadas pelos usuários, assim como de posts hilários e até bastante estranhos — como exemplifica bem a conta no Twitter BadMiiversePosts.

Após o fim do serviço, 70 games do Wii U e 20 títulos do 3DS ficarão bem mais vazios. Uma screenshot liberada pela Nintendo usa o game New Super Mario Bros. U para ilustrar essa diferença, como você confere abaixo.

- Continua após a publicidade -

A Nintendo avisou que usuários poderão usar o portão do Miiverse na internet para recuperar seu histórico de posts. Confira o comunicado oficial da companhia (em inglês) para mais informações.

Via: Polygon, Engadget, The Verge Fonte: Miiverse
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.