WhatsApp lança beta para verificação de contas empresariais e de famosos

O WhatsApp anunciou uma versão Beta para testar a funcionalidade de contas verificadas na plataforma. O objetivo é autenticar contas corporativas ou de perfis famosos para assegurar aos usuários de que eles estão conversando com a empresa ou pessoa autêntica. 

Galaxy Note 8 tem a melhor tela entre todos os smartphones, afirmam pesquisadores

A função vai colocar um "visto" verde ao lado do nome do usuário como forma de verificação. Com isso, o WhatsApp espera que seja possível conversar com empresas ou perfis famosos sem duvidar da legitimidade das contas. Isso já acontece em outras redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter.

Além do "visto" de verificação, as mensagens enviadas por contas corporativas serão mostrada em um balão amarelo, sendo que a conversa entre a empresa e usuário não poderá ser apagada como forma de garantir o atendimento e negociações. 

Análise em vídeo OnePlus 5: Leve, fino, com boa câmera e preço competitivo


- Continua após a publicidade -

Por enquanto, o teste Beta está limitado à algumas empresas. Caso seja aprovado, é possível que um sistema de pagamentos também seja testado em conjunto com a nova funcionalidade. O plano é que, futuramente, contas do WhatsApp possam fazer transferência de dinheiro através da plataforma. 

Via: NDTV
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.