Pizzaria começa a testar suas entregas com um carro autônomo nos EUA

A pizzaria Domino's vai ser um dos primeiros estabelecimentos a testar a realização de suas entregas com um carro autônomo em sua filial em Michigan, nos EUA. Numa parceria com a Ford, um Fusion completamente autônomo vai levar as pizzas aos clientes, que pegam as pizzas eles mesmos diretamente pela janela do veículo.

Na hora de fazer o pedido, os clientes vão optar ou não por participar do teste. Quando o Fusion chega na casa de um dos participantes, ele não toca a campainha. A pessoa recebe uma mensagem da Domino's e desce para pegar a própria pizza. Há um teclado do lado da janela dos bancos de trás do veículo, onde o cliente precisa digitar os 4 últimos números do seu telefone para abrir o vidro e pegar seu pedido.

O interessante da experiência é que, enquanto a Ford está testando seu carro autônomo, a Domino's, na verdade, está testando seus clientes. O carro vai se dirigir sozinho, mas vai ser acompanhado de uma pessoa "escondida" no banco da frente que vai avaliar o comportamento das pessoas que recebem a pizza. A ideia é ver que tipo de resposta as pessoas têm com um carro autônomo. O "espião" da Domino's vai ver se os clientes enfrentam qualquer dificuldade durante o processo de retirada da entrega e também se alguém se sente tentado em tocar o delicado e caro sistema LIDAR que vai instalado em cima do carro.

Via: Engadget Fonte: Medium
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.