Índice do Artigo

Realidade Virtual

Windows Mixed Reality vai suportar Steam e chega junto com o Fall Creators Update

A Microsoft anunciou a chegada no fim do ano da sua plataforma e headsets voltados para a “realidade misturada”, a Windows Mixed Reality, que vai fazer parte do Fall Creators Update para o Windows 10. Uma das principais novidades do anúncio, é que o sistema vai ter suporte para a Steam, confirmada como uma das parcerias da empresa para seu futuro da realidade virtual.

YouTube video

Como já foi revelado anteriormente, a empresa buscou diversas parcerias para conseguir a fabricação de headsets mais acessíveis. Empresas como a Acer, a Dell e a Lenovo são algumas das parceiras que estão produzindo headsets para o Windows Mixed Reality, e a Microsoft promete valores começando nos US$ 399.

Além dos headsets, o hardware necessário para segurar uma experiência em realidade virtual com qualidade também não pode ser dos mais baratos. Neste caso a empresa não falou de preços, mas anunciou que serão lançados computadores completos no final do ano que acompanham o Windows Mixed Reality no nome para mostrar que eles estão prontos para a tecnologia. Algo análogo ao selo “VR Ready” que já foi parar até em fontes.

Windows Mixed Reality PCs: são desktops e laptops com gráficos integrados. Quando conectados a esses dispositivos, nossos headsets imersivos serão executados em 60 quadros por segundo.
Windows Mixed Reality Ultra PCs: são desktops e laptops com gráficos distintos. Quando conectados a esses dispositivos, nossos headsets imersivos serão executados em 90 quadros por segundo.

E uma dessas experiências que serão proporcionadas pela realidade mista é Halo. A Microsoft anunciou também que o estúdio 343 Industries já está trabalhando em uma versão de Halo para a plataforma, que deve chegar também no fim do ano, com sua estreia.

Fonte: Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções