Índice do Artigo

Google

Logo Google Play Protect é criado para identificar smartphones Android certificados

A Google anunciou a criação de um novo selo para facilitar que os usuários saibam que estão comprando um dispositivo Android certificado pela companhia. A partir de agora, dispositivos com o logo “Google Play Protect” serão obrigados a vir sem qualquer malware instalado e com um programa anti-vírus com escaneamento automático.

Também é necessário ter suporte ao recurso “Encontre Meu Dispositivo” e vir com aplicativos da Google pré-instalados, incluindo YouTube, Maps, Gmail, Chrome e Pesquisa.

“A Google providencia certificação para dispositivos Android para garantir que os usuários recebam experiências mais seguras e estáveis”, explica o comunicado oficial da empresa.

“Nós trabalhamos com fabricantes através do mundo para rodar centenas de testes de compatibilidade que garantem que os dispositivos aderem ao modelo de segurança e permissões do Android. Esses testes também verificam que os aplicativos da Google pré-instalados nos dispositivos são autênticos, e que os apps da Play Store podem funcionar como pretendido”, conclui o comunicado.

Todas essas ações já faziam parte do roteiro de certificação da Google. A diferença é que, a partir de agora, o selo vai tornar mais fácil a identificação destes dispositivos.

Enquanto é óbvio que aparelhos originais de empresas como Samsung, LG e Motorola são certificados pela Google, é comum ficar na dúvida ao comprar aparelhos de marcas mais desconhecidas.

Fonte: Android.com | Via: 9to5Google, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções