PlayerUnknown's Battlegrounds supera DOTA 2 e se torna o game mais jogado na Steam

"PlayerUnkonwn's Battlegrounds", o hit do momento no mundo dos games, se tornou o título mais jogado na Steam, superando jogos como DOTA 2 e CS:GO. No mês passado, o título já havia mostrado seu poder quando ultrapassou o monstro GTA V.

A marca foi alcançada durante o fim de semana e o anúncio oficial foi feito no Twitter do game desenvolvido pelo estúdio independente Bluehole. 

Na imagem capturada pelo estúdio mostrando os 100 jogos mais jogados na plataforma da Valve, o título aparece com mais de 870 mil jogadores simultâneos, batendo os 840 mil de DOTA 2.

Segundo o SteamDB, o pico de jogadores simultâneos em PlayerUnkonwn's Battlegrounds foi de 877,844, no domingo. No momento desta notícia, o jogo estava com 721 mil jogadores simultâneos. De acordo com o site de estatísticas, o game já teve mais de 8 milhões de cópias vendidas.

Ainda em acesso antecipado, PlayerUnkonwn's Battlegrounds traz uma jogabilidade que lembra Jogos Vorazes: o jogador cai em uma ilha e deve sobreviver batalhando contra outros jogadores.

- Continua após a publicidade -

O game é um sucesso tão grande que já possui uma parceria com o Facebook e até abriu uma exceção no PC Baratinho, que não costuma rodar jogos que estão em Early Access.

A versão final do game deve ser lançada ainda este ano, segundo o estúdio Bluehole. O game também será lançado no Xbox One em 2017.

Fonte: SteamDB
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.