
Nem uma GTX 1080 Ti será capaz de rodar Final Fantasy XV em 4K/60FPS
Final Fantasy XV está sendo produzido neste momento para Microsoft Windows e nem mesmo uma Nvidia GTX 1080Ti está sendo capaz de oferecer resolução 4k nativo com gameplay de 60fps.
Final Fantasy XV será lançado
para smartphones em versão Pocket; Veja o trailer
Para trabalhar na otimização do jogo, a Square Enix contratou Hajime Tabata, que já trabalhou com títulos anteriores de FFXV: Crisis Core: Final Fantasy VII, e Final Fantasy Type-0. Segundo Tabata, seu trabalho de otimização é fundamental para que o jogo seja visto também como um série de PC e não somente de console.
Ele também falou, via PcGamer, que os requisitos ainda estão sendo descobertos à medida que o game se encaminha para o fim da produção, mas que até o momento é possível afirmar que para tirar o potencial gráfico máximo do jogo (4k nativo, 60fps, HDR) uma Nvidia Gtx 1080ti não será suficiente.
De qualquer forma, estas são configurações altíssimas. Tabata também afirma que computadores com especificações semelhantes as dos consoles atualmente não terão problema para rodar o jogo.
Final Fantasy XV já está disponível para PS4 e Xbox One e chega no fim do ano para PC, na Steam e também na Origin. Uma versão mobile também está sendo feita. Enquanto o jogo ainda não é lançado, que tal assistir o desempenho máximo possível até agora no vídeo abaixo.