Índice do Artigo

Hardware

Inno3D agora avisa que não oferece garantia para GPUs estragadas por mineração

A Inno3D agora cola um novo adesivo em suas placas de vídeo alertando aos usuários que suas novas GPUs não foram feitas para mineração. Se uma placa estragar sendo usada assim, a empresa se vê no direito de anular a garantia, como explica seu novo aviso:

Este produto não foi feito para Cripto Mineração.
Nós nos reservamos o direito de anular a garantia se houver qualquer dano associado com essa aplicação.

A medida faz sentido levando-se em conta o stress que é colocado na GPU durante a mineração. Provavelmente as fabricantes têm enfrentado inúmeros pedidos de reposição por placas que estragam ainda dentro da garantia por mineradores, o que agrava a já complicada situação de redução dos estoques. Outras fabricantes devem seguir pelo mesmo caminho em breve.

O problema, no entanto, é provar que a placa estragou por causa de mineração, como discute o próprio thread no Reddit onde foi postada originalmente a imagem acima. Não se sabe se a Inno3D tem algum sistema capaz de detectar que foi esse tipo de uso que estragou a placa e provar isso ou se o adesivo é um blefe para não incentivar possíveis futuros mineradores. A foto acima foi tirada do aviso numa caixa de uma GTX 1060 Ichill x3 V2 de 6GB.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções