Processadores Intel Xeon Scalable já estão disponíveis no Brasil

A Intel anunciou a disponibilidade da família de processadores Intel Xeon Scalable no Brasil, linha nominada como a "maior evolução em servidores da década", segundo a companhia. A nova plataforma para servidores e supercomputadores é indicada às empresas desse mercado por prometer maior eficiência no consumo de energia e o melhor desempenho no nível de sistema da indústria.

Análise: Intel Core i7-7740X - processador é opção para quem quer iniciar na plataforma X299, mas não tem dinheiro para um Core i9

Os novos processadores prometem saltos em performance de workloads complexos e realizar processos em aplicações como cloud computing e inteligência artificial, além da quantidade massiva de dados que a alta conectividade do 5G e da "Internet das Coisas" deverão fornecer no futuro.

Intel Core 9ª Gen de codinome Ice Lake vai usar nova tecnologia 10nm+

O modelo Platinum 8176, topo de linha da família Xeon Scalable, possui 28 núcleos com um total de 56 threads, suporte a até 768GB de memória RAM em seis canais e um TDP de 165W. E já que ele possui toda essa potência, o processador chega pelo preço de US$ 8719!

- Continua após a publicidade -

Imagens mostram i7-8700K 11% mais rápido que i7-7700K por núcleo,

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.