Xbox One X supera expectativas de vendas da Microsoft e ultrapassa PS4 Pro na Amazon

O Xbox One X teve sua pré-venda aberta durante a Gamescom 2017, e o console já está fazendo sucesso nas lojas online. De acordo com Aaron Geenberg, responsável pelo marketing da Xbox, o que a Microsoft esperava vender em uma semana acabou saindo em 25 minutos.

"O estoque se foi em 25 minutos. Nós esperávamos que durasse pelo menos uma semana e saiu em menos de um dia"

"O estoque se foi em 25 minutos. Nós esperávamos que durasse pelo menos uma semana e saiu em menos de um dia"

A Microsoft não revelou o tamanho do estoque que estava disponível, mas a lista de produtos mais vendidos em 2017 da Amazon mostra que foi o suficiente para deixar o novo videogame na frente do PS4 Pro, seu concorrente direto.

O console da Microsoft, que estava sendo vendido por US$ 499 antes de sair do estoque ocupava a 66ª posição na lista da Amazon no momento desta notícia. Já o PS4 Pro estava estacionado em 90° lugar.

Apesar do sucesso na Amazon, de acordo com Greeberg, a Alemanha é o local em que o console mais está saindo no mundo. Possivelmente porque a Gamescom, evento onde a edição Scorpio foi anunciada, acontece no país.

- Continua após a publicidade -

Segundo o representante de marketing da Xbox, o objetivo da empresa agora é fabricar mais consoles para atender as demandas para os feriados de fim de ano. "Vamos fazer o máximo de Xbox One X possível", declarou Greenberg para a Dualshockers.

Com a proposta de rodar games em 4K, o Xbox One X começa a ser entregue em 7 de novembro.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.