Versão PC de Final Fantasy XV terá suporte a mods

O RPG de ação Final Fantasy XV ganhará uma versão para PC em 2018, o que por si só já abre maiores possibilidades para a criação de mods. Mas o diretor do jogo, Hajime Tabata, quer ir além e incluir um suporte nativo a mods no jogo.

Site oficial: Final Fantasy XV

"Eu penso que uma das maiores coisas que os jogadores [de PC] podem esperar é suporte a mods", disse Tabata em entrevista ao site Rock Paper Shotgun. "Nós definitivamente queremos fazer isso. Ainda não conseguimos chegar a uma política de modificações completa e as discussões sobre isso não estão finalizadas, mas no momento realmente queremos fazê-lo. Nós teremos os detalhes completos no outono [do hemisfério norte, entre setembro e dezembro]".

A equipe do site perguntou se esse suporte seria implementado no lançamento ou somente após, mas nem esse detalhe foi definido até agora.

"Eu acho que se a gente vai fazer isso depois ou ter no lançamento em si é algo que depende do desenvolvimento... mas eu acho que nós podemos tentar colocar o mods nele o mais rápido possível", explicou o diretor do jogo.

"Penso que muitas pessoas querem que os mods sejam tão livres quanto possível e com o mínimo de limitações do nosso lado quanto possível", defende Hajime Tabata. "Então nós vamos olhar para fazer deste o tipo de sistema que nós teremos para os mods, então vamos ter que decidir todos os termos técnicos por volta disto".

- Continua após a publicidade -

Final Fantasy XV será lançado para PC através da Steam no começo de 2018.

Via: Rock Paper Shotgun
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.