Microsoft continua conversando com a Sony para habilitar Crossplay entre PS4 e Xbox One

Durante a Gamescom 2017, Aaron Greenberg, diretor de marketing da Xbox, revelou que a Microsoft continua negociando com a Sony para tentar implementar crossplay entre Xbo One e PS4, apesar das negativas da companhia japonesa.

Segundo Greenberg, o time pretende implantar o jogo cruzado entre plataformas em Minecraft, visando tornar a comunidade gamer mais unida.

"Estamos falando com a Sony, nós queremos fazer uma parceria em Minecraft, capacitá-los para fazer parte disso. Fazer uma comunidade, para unir os jogadores. Estamos conversando com eles e esperamos que apoiem a ideia"

"Estamos falando com a Sony, nós queremos fazer uma parceria em Minecraft, capacitá-los para fazer parte disso. Fazer uma comunidade, para unir os jogadores. Estamos conversando com eles e esperamos que apoiem a ideia"

As duas empresas já conversaram sobre a possibilidade de unir as redes multiplayer, e apesar da vontade da Microsoft e a possibilidade técnica, a Sony insiste em manter seu sistema fechado.

Atualmente, Minecraft possui crossplay entre Xbox, PC e Nintendo Switch. O mesmo acontece com Rocket League, que também permite o jogo cruzado entre as três plataformas. Assim como rolou com o jogo de bloquinhos, a Sony não liberou o crossplay para o game de futebol com carros.

- Continua após a publicidade -

A Sony ainda não comentou sobre as declarações, mas no passado, disse que não abria a PSN para crossplay porque "preocupa-se com a segurança dos seus jogadores nas plataformas 'não-PlayStation'". Com a insistência da Microsoft, será que agora vai?

Via: Game Reactor
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.