Final Fantasy XV não vai ocupar 170 GB no PC, diz diretor: "Foi um erro"

Final Fantasy XV foi anunciado para PC recentemente com 170 GB de armazenamento como uma de suas especificações. O número assustou uma grande parte dos jogadores, mas segundo Hajime Tabata, diretor do título, aquilo foi um erro.

As "especificações recomendadas" foram divulgadas em alguns releases e também estavam disponíveis na descrição do trailer do game (inclusive, podem ser vistas na nossa postagem), porém, elas não deviam estar ali, informou o diretor.

"Aquilo foi um erro de comunicação. Alguém colocou nos papéis o que não devia. O que tem ali [as especificações] é baseado no que estamos usando para rodar a demo hoje"
- Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV

"Aquilo foi um erro de comunicação. Alguém colocou nos papéis o que não devia. O que tem ali [as especificações] é baseado no que estamos usando para rodar a demo hoje"
- Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV

Segundo Tabata, as especificações mínimas e recomendadas do game ainda não foram finalizadas e "existe uma grande chance" do que foi vazado sem querer acabar mudando até o lançamento do game em 2018.

Nos trailer de anúncio, a Square Enix deu ênfase para recursos como resolução 4K, HDR 10, câmera em primeira pessoa e tecnologias de imagem da Nvidia, como o HairWorks. As especificações que apareceram possivelmente servem para rodar o game com esses recursos no momento, na demo de desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

Segundo Tabata, a equipe de Final Fantasy está trabalhando junto com a Nvidia para trazer uma "experiência visual estonteante", e que devem revelar os requisitos mínimos em algum momento no futuro.

Após aparecer diversas vezes rodando no computador antes de uma anúncio oficial, o game que acompanha a história de Noctis chegou ao PC com o nome "Final Fantasy XV Windows Edition", e já possui uma página na Steam. O título tem lançamento marcado para 2018.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.