Project Brainwave é o novo projeto para inteligência artificial da Microsoft

A Microsoft revelou nessa semana sua nova plataforma de hardware voltada para a aceleração da inteligência artificial, o "projeto onda cerebral", ou, como será mais conhecido seu nome em inglês: Project Brainwave. Usando um chip de processamento FPGA Intel Stratix 10, a nova plataforma é capaz de alcançar os 39,5 TFLOPs com latência de menos de 1 ms.

O objetivo da empresa com este monstruoso poder de processamento é lidar com tarefas complexas de IA e machine learning em tempo real, permitindo um uso mais ágil dos sistemas baseados na tecnologia. O Project Brainwave também promete ser mais flexível que os competidores atuais, uma vez que usa uma engine para o processamento rede neural dinâmica que pode trabalhar com diferentes frameworks de IA, não sendo "travada" num único sistema logo em sua fabricação. Ela é compatível com a Cognitive Toolkit da Microsoft, como seria de se esperar, mas pode ser usada também com a TensorFlow, da Google, por exemplo, além de outros sistemas.

O Project Brainwave vai ser disponibilizada pela nuvem Azure da empresa, podendo ser usado sob encomenda por companhias parceiras da Microsoft, oferecendo IA em tempo real pela internet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.