Índice do Artigo

Samsung

Assistente de voz Samsung Bixby é lançada em 200 novos países, incluindo Brasil

A assistente de voz exclusiva dos Galaxy S8 e S8+, Samsung Bixby, foi disponibilizada pela companhia em 200 novos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Segundo a Samsung, o software serve mais como uma assistente interna do celular, para fazer ações ligadas a funções offline.

Site oficial: Samsung Galaxy S8 e S8+

Até o momento, a Bixby estava disponível apenas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, nas línguas inglês e coreano. Agora, o recurso finalmente chega a outros 200 países e territórios, incluindo Brasil, Reino Unido, Austrália, Canadá e África do Sul.

Análise: Samsung Galaxy S8

O programa permite customizar o smartphone de maneira mais ágil ao usar comandos rápidos. Por exemplo, o usuário pode definir que ao falar “boa noite” para o aparelho, o ele ligará o modo “não perturbe”, definirá o alarme para alguma hora específica e ligará o filtro de luz azul.

Descrição sexista de voz do Bixby causa polêmica e Samsung resolve removê-las

A Samsung também destaca o uso de comandos contextuais. Um exemplo disso é pedir para o sistema “enviar a última foto tirada para a minha mãe”. Ela vai saber qual é a foto a que você se refere, e enviará para o contato da sua mãe.

Falando em fotos, a assistente possui o recurso Bixby Vision, que está implementado na câmera do dispositivo. Ele permite identificar objetos em tempo real e pesquisá-los em diversos mecanismos de busca.

A partir de hoje, dia 22 de agosto, portanto, basta apertar o botão Bixby nos Galaxy S8 e S8+ ou dizer “Oi Bixby” para ativar a assistente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções