Assistente de voz Samsung Bixby é lançada em 200 novos países, incluindo Brasil

A assistente de voz exclusiva dos Galaxy S8 e S8+, Samsung Bixby, foi disponibilizada pela companhia em 200 novos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Segundo a Samsung, o software serve mais como uma assistente interna do celular, para fazer ações ligadas a funções offline.

Site oficial: Samsung Galaxy S8 e S8+

Até o momento, a Bixby estava disponível apenas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, nas línguas inglês e coreano. Agora, o recurso finalmente chega a outros 200 países e territórios, incluindo Brasil, Reino Unido, Austrália, Canadá e África do Sul.

Análise: Samsung Galaxy S8

O programa permite customizar o smartphone de maneira mais ágil ao usar comandos rápidos. Por exemplo, o usuário pode definir que ao falar "boa noite" para o aparelho, o ele ligará o modo "não perturbe", definirá o alarme para alguma hora específica e ligará o filtro de luz azul.

Descrição sexista de voz do Bixby causa polêmica e Samsung resolve removê-las

- Continua após a publicidade -

A Samsung também destaca o uso de comandos contextuais. Um exemplo disso é pedir para o sistema "enviar a última foto tirada para a minha mãe". Ela vai saber qual é a foto a que você se refere, e enviará para o contato da sua mãe.

Falando em fotos, a assistente possui o recurso Bixby Vision, que está implementado na câmera do dispositivo. Ele permite identificar objetos em tempo real e pesquisá-los em diversos mecanismos de busca.

A partir de hoje, dia 22 de agosto, portanto, basta apertar o botão Bixby nos Galaxy S8 e S8+ ou dizer "Oi Bixby" para ativar a assistente.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.