Samsung apresenta solução One Connect para evitar cabos ligados à TV

A Samsung apresentou uma solução inteligente chamada de One Connect para evitar a bagunça de cabos conectados à Smart TV. Com o conceito de "conexão invisível", a empresa permite com a nova tecnologia que diversos aparelhos sejam ligados à uma central de conexões. A solução chega para a linha de TVs QLED da marca. 

Samsung lança monitor gaming CHG90 na Gamescom, o maior modelo QLED do mundo

Com a solução, apenas dois cabos saem da TV: o cabo de energia e um fino cabo óptico de 5 metros, que conecta a TV à central de conexões chamada One Connect. Assim, aparelhos como Blu-ray, consoles e receptores de TV à cabo não precisam mais estar perto da TV. 

Samsung lança no Brasil nova linha de TVs UHD; confira modelos e preços

Também pode ser comprado separadamente o mesmo cabo óptico de 15 metros para aumentar a distância entre os aparelhos e a TV, caso o usuário deseje que os dispositivos fiquem em outro cômodo, por exemplo. A central de conexões One Connect conta com 4 entradas HDMI e 3 portas USB. Os dispositivos conectados à solução podem ser controlados pelo controle remoto da QLED TV, mesmo que esteja "escondidos" em outro lugar. 

- Continua após a publicidade -

Segundo a Samsung, a conexão garante que o sinal trafegue rápido e entregue máxima fidelidade de imagem e som à televisão. O cabo de 5 metros e o hub com a solução One Connect já vêm com a nova linha de TVs QLED.

Smart TVs 4K da Samsung podem transmitir games da Steam direto do PC para TV

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.