Battlegrounds ganha suporte para Nvidia HBAO+ e "melhores momentos" do Shadowplay

A fabricante de GPUs Nvidia e a desenvolvedora Bluehole acrescentaram tecnologias exclusivas para a versão PC do game PlayerUnknown’s Battlegrounds.

A principal delas é a técnica de oclusão ambiental criada pela Nvidia HBAO+, que é uma evolução da famosa SSAO (Screen Space Ambient Occlusion). Ambas as técnicas servem para criar uma cena melhor acabada e com maior profundidade. A opção também funciona em modelos da AMD.

Afinal, com elas, a renderização de sombras do motor gráfico do jogo pode levar em conta a oclusão da luz, o que resulta em sombras não-uniformes.

O objetivo da Nvidia com a tecnologia era de criar algo mais leve e mais detalhado que outros métodos de oclusão ambiental. Algo que foi atingido em alguns jogos, mas dependendo da implementação, pode resultar numa grande perda de desempenho.

O título também ganhou suporte para o recurso ShadowPlay Highlights, O que ele faz é usar a tecnologia de captura da Nvidia para selecionar e capturar automaticamente momentos mais intensos das partidas.

- Continua após a publicidade -

Para ativar o recurso de melhores momentos, basta ter o programa GeForce Experience 3.8 ou mais recente instalado, assim como uma placa de vídeo da Nvidia.

Confira abaixo a comparação entre o game com HBAO+ desligado (esquerda) e com a tecnologia ativada (direita):

 

 

 

- Continua após a publicidade -

 

 

{image} {image}

 

Via: VG24/7
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.