Vai acontecer: Final Fantasy XV chega no PC em 2018 com câmera em primeira pessoa, 4K e HDR

Depois de várias pistas, finalmente temos a confirmação: Senhoras e senhores, Final Fantasy XV será lançado para PC! De acordo com a Square Enix, o lançamento acontece em 2018, com o game recebendo os updates gratuitos que já saíram nos consoles, além da possibilidade de comprar DLCs pagos.

Chamado de "Final Fantasy XV Windows Edition", o game já possui uma página na Steam, mas sem os requisitos mínimos para rodar o jogo. Os requisitos recomendados aparecem na descrição do trailer de anúncio e podem ser vistos abaixo.

Update: Como você pode ler nesta notícia, o diretor Hajime Tabata disse que as especificações divulgadas foram "um erro" e representam o hardware que a equipe de desenvolvimento está utilizando. De acordo com Tabata, o game não pesará 170GB quando for lançado e os requisitos listados abaixo devem sofrer alterações até 2018.

Requisitos Recomendados | Final Fantasy XV no PC

• Monitor: suporte para 4K & HDR
• GPU: Geforce 1080Ti
• CPU: Intel i7 3.4ghz ou Ryzen 7 1700
• RAM: 16 GB
• 5.1 ou 7.1 surround headphone 
• HDD: 170GB

- Continua após a publicidade -

No trailer de revelação podemos ver algumas das novidades presentes na versão de PC, como suporte para resolução 4K, HDR 10 e um modo de câmera em primeira pessoa.

A versão para PC é feita em parceria com a Nvidia e traz diversos implementos da companhia, incluindo o software de fotografia Ansel e efeitos gráficos, como o Turf Effects e o HairWorks.

Mais novidades sobre a versão de PC de Final Fantasy XV serão liberadas na página do game na Steam. Segundo a listagem, o título terá legendas em português brasileiro.

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.